Clássicos da música que falam do coração.

By Música

Possivelmente a maior fonte de inspiração para compositores de todo o mundo é o coração. Paixão, amor e outros sentimentos são retratados desde o início da história da música.

Mais do que falar de amor, as músicas mais grudentas de todos os tempos falam mesmo é do velho e conhecido coração partido.

E para lembrar algumas canções famosas, montamos uma lista das músicas mais sentimentais já feitas.

 

1 – Bryan Adams – Heaven

Com o primeiro disco lançado em 1980, o canadense Bryan Adams é um especialista quando o tema é falar sobre o amor. Você pode até não conhecer o cantor de nome, mas clássicos como Please Forgive Me e Everything I Do certamente irão fazer você cantar junto lembrando dos refrãos e versos adocicados.

Com tantas músicas lançadas com o tema coração, talvez a mais conhecida seja Heaven, uma balada rock de 1984.

Querida você é tudo que eu quero.

E quando você está deitada em meus braços.

Quase não consigo acreditar.

Que estamos no paraíso.

E amor é tudo o que eu preciso.

 

2 – Aerosmith – I Don’t Wanna Miss A Thing

Até o estouro com Walk this Way, uma música em parceria com o Run DMC, o Aerosmith era uma banda de hard rock não muito conhecida e que vendia poucos discos desde o início, ainda na década de 1970.

Mas um aspecto que não mudou desde o início da banda e ajudou na retomada do grupo nos anos 1990 foram as baladas de amor.

Em 1998, a banda voltou às paradas de sucesso com a trilha do filme Armagedon, I Don’t Wanna Miss A Thing que embalou casais pelo mundo e ainda é usada em casamentos até hoje.

Não quero fechar meus olhos.

Não quero pegar no sono.

Porque eu sentiria a sua falta, baby.

E eu não quero perder nada.

 

3 – KISS – Forever

Bem diferente da época em que tocavam com os rostos pintados, o Kiss deixou letras e riffs mais pesados para trás quando iniciou a fase cara limpa. Ao contrário da fama de que os integrantes da banda acreditavam no amor de uma noite e nada mais, Forever inaugurou uma nova etapa mostrando que metaleiros também tinham sentimentos.

É pra sempre, desta vez eu sei.

E não há dúvidas em minha mente.

Pra sempre até que minha vida se acabe.

Garota, vou te amar pra sempre.